Header Ads

Exproaf deve movimentar 500 mil em negócios

A exposição deve movimentar R$500 mil em negócios
durante seus quatro dias de realização.
FOTO: Serena Morais
Com uma expectativa de movimentar R$ 500 mil em negócios, a 17º edição da Exposição de Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf) será realizada de primeiro a quatro de junho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato. A feira está sendo organizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e contará com a participação de mais de 200 expositores de 28 municípios do Ceará e de outros estados. 

A extrativista Margarida da Hora participará de mais uma edição da feira. “Estarei no pavilhão da agricultura familiar, com óleo de pequi, leite de mangaba e vários outros produtos extraídos aqui da nossa Chapada do Araripe. O público contará com vários produtos medicinais produzidos artesanalmente. A Exproaf é uma espécie de esquenta para a Expocrato e esperamos que a população compareça a nossa feira”, diz Margarida da Hora. 

A Casa de Farinha participará pelo 17º ano consecutivo do evento. “Comercializaremos tapioca, farinha e beiju. A nossa expectativa é movimentar cerca de 30 mil durante a feira. Como a quadra invernosa foi boa, acreditamos que Exproaf seja bem movimentada este ano. Esperamos todas as famílias e expositores da feira na Casa da Farinha, para comer uma tapioca ou beiju feito na hora”, explica José Sebastião. 

De acordo com Joathan Magalhães, coordenador geral da Fetraece, além da exposição de produtos agrícolas, artesanatos e animais, o evento contará com uma série de oficinas que estimulará experiências agroecológicas e shows culturais. “De primeiro a quatro de junho, nós teremos oficinas de defensivos agrícolas, silagem, minhocário e palestras sobre cadastramento rural. Além disso, teremos apresentação de grupos de tradição. Na sexta, contaremos com apresentação de quadrilhas da roça. No sábado, a festa fica por conta de Rafael Belo Xote. O evento é gratuito e aberto ao público”, finaliza.                     (Jornal do Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.