A Festa do Pau da Bandeira de Barbalha esse ano conta com um diferencial pautado na tecnologia. É o aplicativo Festa de Sto. Antônio, uma ferramenta tecnológica inovadora que oferece ao usuário informações sobre a festa, imagens aéreas, histórico e outras possibilidades para aproveitar os festejos também pelo celular. 

O aplicativo desenvolvido exclusivamente para o evento deste ano, possibilita o rastreamento do pau da bandeira desde o corte até o cortejo que seguirá do Sítio Flores até a Igreja Matriz neste domingo, 28. Na aba "Conheça Barbalha", o usuário pode conhecer as tradições culturais e a história da cidade, além de se manter informado sobre a venda de ingressos para os shows. 

O grande diferencial da plataforma é o "Tô Solteiro", uma função que estará disponível a partir do desta sexta-feira (26) e que permitirá que pessoas solteiras se encontrem durante a festa. O cadastro é feito através da conta do Facebook.  Os desenvolvedores definem como uma "simpatia eletrônica" que vai ajudar Santo Antônio a unir os casais. 

O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, diz que é importante uma festa tão grande como o Pau da Bandeira dispor de uma ferramenta como essa. Para ele, "todas as festas de mesmo porte deveriam disponibilizar um aplicativo inovador".

Já disponível para download, o aplicativo deve ganhar força nos próximos dias com a aproximação dos festejos. A ferramenta de acesso é  gratuita para android e IOS. Para Baixar, você só precisa acessar o Google Play ou App Store e digitar por Festa de Sto. Antônio de Barbalha.               (Site Miséria)                Cariri

Post a Comment