Universidade Federal do Cariri (UFCA).
FOTO: Gabriel Souza e Carlos Shallon
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), promove no dia 6 de junho, durante o dia todo, o “I International Day UFCA”. O evento, aberto a toda comunidade acadêmica do Cariri, abordará as relações internacionais entre as Instituições de Ensino Superior (IES), intercâmbio e formação acadêmica no exterior.

O evento contará com relatos de experiência de estudantes que realizaram intercâmbio internacional, palestra com representante de instituição de ensino superior europeia, workshop do Núcleo de Línguas, mesa de debate com representantes locais da área de pesquisa e pós-graduação sobre as perspectivas da internacionalização desta área, palestras sobre redes de colaboração, programas de mobilidade, estágio pós-doc e convênios internacionais desenvolvidos pela UFCA e as IES parceiras.

As inscrições estarão disponíveis online por meio da Plataforma FORMS (https://forms.ufca.edu.br/). Os inscritos deverão entregar no dia do evento um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade da região. Logo após o evento será enviado por e-mail certificado para os inscritos presentes. 

O processo de internacionalização do ensino superior tem se evidenciado ao longo dos últimos anos com diversas ações que visam buscar a excelência, desenvolver a integração e diminuir o impacto decorrente da globalização. As Instituições de Ensino Superior (IES) têm procurado promover o desenvolvimento da proficiência linguística com a comunidade, o estabelecimento de convênios e projetos internacionais e, consequentemente, garantir a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores no intuito de acelerar a produção científica conjunta.


Mais informações

Secretaria de Cooperação Internacional (SCI)
Bloco I, sala i402 do Campus Juazeiro do Norte da UFCA
Atendimento no horário das 8h às 12h e de 13h às 17h
Telefone de contato: (88) 3221 9455. Email: atendimento.sci@ufca.edu.br. 

Post a Comment