IFCE campus do Crato
Estão abertas até 18 de maio as inscrições para os cursos de especialização em Gestão e Manejo em Recursos Ambientais, Manejo Sustentável e Irrigação para o Desenvolvimento de Sistemas Agrícolas e Produção Animal no Semiárido (com habilitação em ruminantes ou em não-ruminantes). A seleção é feita por meio de análise do currículo e as aulas devem ter início em agosto de 2017.

A duração dos cursos é de três semestres letivos, com um quarto semestre para a elaboração e apresentação do TCC. Serão 30 alunos por turma, com aulas ministradas em um final de semana por mês. Os editais estão disponíveis no site qselecao.ifce.edu.br e trazem mais informações sobre pré-requisitos, documentação necessária para inscrição e matrícula, além das grades curriculares.

Gestão e Manejo em Recursos Ambientais
O curso atende a uma demanda da sociedade de capacitar os profissionais que trabalham em áreas relacionadas ao meio ambiente, como Zootecnia, Irrigação, Direito, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Biologia, para que possam produzir seguindo os atuais preceitos ambientais. A especialização terá módulos sobre o contexto florestal, recursos hídricos, energias renováveis, resíduos sólidos, entre outros.

Manejo Sustentável e Irrigação para o Desenvolvimento de Sistemas Agrícolas
A especialização tem como foco a sustentabilidade. Os profissionais aprenderão a fazer o planejamento de sistemas de irrigação e terão disciplinas que tratam de questões de clima, de solo e de recursos hídricos.

Produção Animal no Semiárido
A especialização busca capacitar os profissionais para atuar dentro de critérios de manejo alimentar, manejo reprodutivo e manejo sanitário. O objetivo é melhorar a produção animal, através de controle de doenças e controle da alimentação, por exemplo. Os estudantes podem escolher ter habilitação em produção de ruminantes ou de não-ruminantes.

Datas importantes

Prazo para as inscrições e entrega da documentação: 18 de maio
Resultado preliminar: 25 de maio
Resultado final: 29 de maio
Matrículas: 30 de maio a 01 de junho
Início das aulas: 04 de agosto                             Cariri

Post a Comment