Começou na manhã de hoje (10/05), no SESC Juazeiro, a II Semana do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da URCA, uma oportunidade de professores, estudantes, pesquisadores e comunidade interessada pelas Artes Visuais conhecerem, pensarem e fazerem arte. O evento é segue até a sexta-feira (12/05) e oferece uma programação diversa, com minicursos, exposição, mesa de debate, rodas de conversa, oficinas e aula magna nos três turnos.

O evento é organizado pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Artes Visuais com a parceria da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário (PRODUN), Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Serviço Social do Comércio (SESC) e Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB).

As atividades da II Semanasob o tema “Convergências Culturais: dentro para fora, de fora para dentro”, acontecerão no SESC Juazeiro, no Centro de Artes Violeta Arraes e no CCBNB. O evento é aberto ao público e a participação totalmente gratuita. Para os alunos, serão computadas como aulas dadas substituindo as atividades das disciplinas nos referidos dias. Para participar, é preciso se inscrever nas atividades uma hora antes do início, nos locais onde serão ofertadas. Será considerada a ordem de chegada como critério de prioridade.

De acordo com a organizadora do evento, professora Vanessa Raquel Lambert de Sousa, o evento surge da necessidade de se discutir a prática educativa em artes e esta como forma conhecimento. “Enquanto componente curricular, a disciplina de Artes Visuais possibilita o desenvolvimento intelectual, não somente do conhecimento lógico, mas também sob o aspecto emocional e afetivo”.
A expectativa, de acordo com a Coordenação do evento, é que 2 mil pessoas participem das atividades.

A programação completa está no site: http://www.urca.br/novo/portal/index.php/latest-news/43744-comeca-hoje-a-ii-semana-do-curso-de-licenciatura-em-artes-visuais

Post a Comment