O município de Potengi foi surpreendido no início da tarde desta quinta-feira com a notícia da morte de Miguel Dalmir Rodrigues, de 64 anos, vítima de um infarto fulminante esta manhã em Crato. Ele era radialista e seresteiro, além de funcionário público municipal e estadual. Dalmir veio ao Crato acompanhado do irmão, ex-prefeito e atual vice-prefeito de Potengi, Rivaldo Rodrigues, a fim de resolver um problema na Caixa Econômica Federal daquele município.

Por volta das 11 horas, ele e o irmão estavam de saída da agência quando Rivaldo o convidou para vir até Juazeiro, porém Dalmir manifestou o desejo de retornar para sua residência em Potengi alegando que não estava se sentindo bem. Antes de apanhar uma topic para tomar o caminho de volta, ele sofreu um infarto fulminante causando a sua morte. O corpo chegará à Potengi no início da noite desta quinta-feira e será velado em sua residência na Aveinda Herculino Marrocos no centro da cidade.

Apaixonado pela comunicação, ele se tornou um dos primeiros locutores da cidade tendo trabalhado no sistema de auto falantes fundado em Potengi com o nome de Xique-Xique. Não demorou a ingressar na atividade como músico quando passou a tocar em bailes nos mais diversos municípios da região do Cariri com a sua bela voz. Em Potengi, criou o primeiro grupo musical da cidade, o famoso DDD, integrado por Dalmir, Dedé e Demontier que fez muito sucesso.

Depois trabalhou na primeira emissora de rádio da cidade no caso a Liberdade FM e, atualmente, estava na Zumbi dos Palmares FM. Dalmir era funcionário público estadual aposentado e foi servidor  da prefeitura tendo colaborado bastante na recente gestão de Samuel Tenório como Secretário de Agricultura.                         (Site Miséria)                                            Cariri

Post a Comment