Com o objetivo em garantir que o brincar tome conta dos espaços públicos, de escolas, instituições, ruas e das famílias, o Governo do Estado do Ceará, através do Gabinete da Primeira Dama Onélia Leite de Santana e do Programa Mais Infância Ceará, participam da Semana Mundial do Brincar, ação, idealizada pela Associação Pró-Aliança pela Infância.

Contemplado com a Brinquedopraça, o município do Crato estará realizando nesta terça e quarta (23 e 24), das 16h às 20h, na Praça da Sé, diversas atividades lúdicas e animadas. Será disponibilizada uma biblioteca para crianças; estarão sendo feitas atividades de colagem; contação de histórias; brincadeiras antigas; atividades físicas, bem como tênis de mesa, futebol de botão e pebolim.


O evento, organizado pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), tem como público alvo a família e se propõe a fortalecer a importância do brincar.


A Semana Mundial do Brincar, é uma semana de mobilização promovida por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil e nos municípios parceiros que compartilham suas experiências. Tem como objetivo contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar e o respeito que devemos ter por esta ação e compartilhar o impacto das consequências de termos cada vez menos tempo para esta ação na infância.
(Assessoria de Imprensa)                       Cariri

Post a Comment