Estudantes denunciam superlotação em ônibus
para faculdade. FOTO:Redes Sociais
Estudantes que frequentam diariamente a Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte, denunciam superlotação em uma linha de ônibus matinal oferecida pela empresa de transporte urbano Viametro. A denúncia é acompanhada de vídeos e fotos feitas pelos próprios alunos.

As imagens mostram os ônibus lotados, com passageiros sendo transportados na escada do veículo e no painel. Uma estudante afirmou ainda que, diariamente, passageiros que esperam nos pontos de parada precisam se locomover até as universidades de moto-táxi, por não ter mais espaço nos veículos da Viametro. 

Ainda de acordo com as informações do alunos, o problema se agrava na Linha 8 que sai às 7h do Terminal São Miguel, no Centro, até a Cidade Universitária. Apesar de a empresa ter disponibilizado um carro extra nesse horário, o número de estudantes que usam o serviço ultrapassa a capacidade de acomodação dos ônibus. 

Para resolver o problema, os estudantes afirmam que seria necessário o aumento na oferta de ônibus ou a permissão para que vans de transporte alternativo também fizessem parte da rota. O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Pedro Cipriano, afirmou que apenas a Viametro tem a permissão de oferecer o transporte público naquele trecho, mas que é obrigação da empresa prestar um serviço satisfatório ao passageiro.

A direção da Viametro informou que irá se reunir com o setor de tráfego para averiguar as reclamações dos estudantes e analisar "a situação específica da linha 8 às 7h". A empresa disse ainda que se for necessário e houver a viabilidade para fazer modificações de imediato, serão tomadas as providências cabíveis nesse sentido.                                (Site Miséria)                Cariri

Post a Comment