Em Juazeiro do Norte choveu 11 milímetros nas
últimas 24 horas. FOTO: André Costa
Choveu em mais de dez cidades da região do Cariri nas últimas 24 horas, conforme dados do boletim  pluviométrico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Foi a primeira vez no mês de maio que o órgão registrou precipitação em mais de dez cidades por dois dias consecutivos. Entre a noite de quarta-feira e madrugada de ontem, dia 25, a Funceme observou chuva em 15 cidades do Cariri.
Nesta sexta, 13 municípios tiveram registros pluviométricos. Os maiores volumes na região do Cariri ocorreram nas cidades do Barro (15,5 mm); Mauriti (13 mm); Juazeiro do Norte (11 mm); Várzea Alegre (10,2 mm); Milagres (8,4 mm) e Aurora (8 mm). Em todo o Estado, foram 31 municípios banhados pela chuva. O maior volume geral do dia foi verificado em Aratuba, no Maciço do Baturité, com 24 milímetros, seguido por Alto Santo, na região Jaguaribana, com 22 mm.
A previsão para hoje é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões cearenses. Amanhã o órgão prevê nebulosidade variável, no decorrer do dia, com chuvas no centro-norte e possibilidade no sul do Ceará. No domingo, dia do cortejo do Pau da Bandeira, em Barbalha, a Funceme aponta possibilidade de chuva no Sul do Estado.                        (Blog Diário Cariri)

Post a Comment