A implementação da Política de Resíduos Sólidos no Município do Crato será discutida em Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal na manhã da próxima quinta-feira (1º), a partir das nove horas, no Plenário do Poder Legislativo cratense.

Segundo o autor da proposta, vereador Amadeu de Freitas (PT), o encontro visa dar continuidade às discussões em torno da temática que tem por fim a formatação de uma política de resíduos sólidos no município do Crato.

“Esta política deverá observar os princípios, objetivos, diretrizes e ações da Política Nacional de Resíduos Sólidos, em prazo estabelecido para superação dos problemas que temos como o do destino final do lixo”, afirma o parlamentar.

A Política Nacional dos Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal Nº 12.305/2010, remete aos municípios, com vista ao cumprimento dos seus objetivos principais de proteção da saúde pública e da qualidade ambiental, a elaboração de plano de resíduos sólidos, a realização de coleta seletiva, a instituição da educação ambiental entre outros instrumentos da gestão integrada dos resíduos sólidos.                 (Assessoria de Comunicação)         Cariri

Post a Comment