Header Ads

Por Lei Municipal, apenas taxistas teriam direito de trabalhar com aplicativo UBER em Juazeiro

Apesar de ainda ser cidade do interior, Juazeiro do Norte cada vez mais demonstra comportamento e aspirações das grandes capitais brasileiras. 

Instigadas pelas mudanças no transporte alternativo, aqui também verifica-se uma grande demanda da população de serviços como o UBER, já consolidado nas principais capitais do nordeste, e agora também disponível em Campina Grande - PB.

No site da empresa, Juazeiro do Norte está na lista das cidades onde o aplicativo já está disponível para ser utilizado. Mas o motivo pelo qual ainda não se vê UBERS pelo município ainda não é claro.

Uma lei municipal promulgada em 22 de março deste ano regulariza e restringe o uso do UBER por aqui. Trata-se da alteração da lei 3742 que regulamentou o serviço de transporte individual de passageiro, táxi, no Municipal de Juazeiro do Norte 

O texto determina que o UBER só poderá ser exercido em Juazeiro do Norte por taxistas, podendo usar o serviço de táxi executivo que deverá ser regulamentado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. 

Isso quer dizer que apenas quem já é registrado como condutor de táxis ou os que se registrarem posteriormente poderão fazer uso do aplicativo. 

A medida regulamentar, de acordo com o ex-vereador Claudio Luz, é uma posição para que o uso do aplicativo no município seja fiscalizado de perto pelo Governo Municipal. "Tendo todos os condutores registrados, fica mais fácil a fiscalização, além do indispensável recolhimento de impostos".

O presidente da Associação dos Taxistas de Juazeiro do Norte, Cícero Bruno da Silva, destacou que há pouco interesse dos motoristas a migrarem para UBER.

Segundo ele, o valor dos impostos pagos e as facilidades que as montadoras oferecem aos taxistas na hora de adquirir um veículo novo, são algumas vantagens que seriam perdidas ao trabalharem para a empresa norte americana.                          (Site Miséria)                   Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.