Apesar de ainda ser cidade do interior, Juazeiro do Norte cada vez mais demonstra comportamento e aspirações das grandes capitais brasileiras. 

Instigadas pelas mudanças no transporte alternativo, aqui também verifica-se uma grande demanda da população de serviços como o UBER, já consolidado nas principais capitais do nordeste, e agora também disponível em Campina Grande - PB.

No site da empresa, Juazeiro do Norte está na lista das cidades onde o aplicativo já está disponível para ser utilizado. Mas o motivo pelo qual ainda não se vê UBERS pelo município ainda não é claro.

Uma lei municipal promulgada em 22 de março deste ano regulariza e restringe o uso do UBER por aqui. Trata-se da alteração da lei 3742 que regulamentou o serviço de transporte individual de passageiro, táxi, no Municipal de Juazeiro do Norte 

O texto determina que o UBER só poderá ser exercido em Juazeiro do Norte por taxistas, podendo usar o serviço de táxi executivo que deverá ser regulamentado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. 

Isso quer dizer que apenas quem já é registrado como condutor de táxis ou os que se registrarem posteriormente poderão fazer uso do aplicativo. 

A medida regulamentar, de acordo com o ex-vereador Claudio Luz, é uma posição para que o uso do aplicativo no município seja fiscalizado de perto pelo Governo Municipal. "Tendo todos os condutores registrados, fica mais fácil a fiscalização, além do indispensável recolhimento de impostos".

O presidente da Associação dos Taxistas de Juazeiro do Norte, Cícero Bruno da Silva, destacou que há pouco interesse dos motoristas a migrarem para UBER.

Segundo ele, o valor dos impostos pagos e as facilidades que as montadoras oferecem aos taxistas na hora de adquirir um veículo novo, são algumas vantagens que seriam perdidas ao trabalharem para a empresa norte americana.                          (Site Miséria)                   Cariri

Post a Comment