Arnon só deve decidir sobre a Geoplan na
próxima semana. FOTO: José Maria Melo
Já está na mesa do prefeito Arnon Bezerra o documento no qual, a secretária de Infraestrutura Gisele Menezes recomenda a não prorrogação do contrato da Prefeitura de Juazeiro do Norte com a Geoplan,. empresa "responsável"  pela manutenção da iluminação pública do município.

No documento, a secretária atesta o que toda população juazeirense já sabia: a ineficácia da empresa para prestar o serviço. Somente este ano, a Geoplan recebeu da prefeitura uma bagatela superior a R$ 6 milhões e desde 2014 quando a empresa passou a operar o serviço em Juazeiro, as reclamações têm aumentado. Até o simples ato de troca de lâmpadas nos postes, que seria obrigação da empresa, deixou a desejar.


Atualmente a Geoplan mantém dois contratos com a prefeitura. O primeiro vence neste mês de maio e o segundo só em agosto. A recomendação é de que nenhum deles seja prorrogado ou renovado.


A decisão, entretanto, está na mãos do prefeito Arnon Bezerra, que nos três primeiros meses do ano, ainda tentou encontrar uma saída para permanência da empresa, mas devido a pressão popular e da opinião pública, está agora, propenso a mudar de ideia.


O prefeito está desde o final de semana passada em mais um "giro" pela capital e desde ontem (24), em Brasília. O que significa dizer que o rompimento do primeiro contrato só deva acontecer - se vier acontecer -, na próxima semana.                          (Blog Flávio Pinto News)                                Cariri

Post a Comment