A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de ontem, 11, na sede da secretaria, entrega do material que será utilizado no Projeto Boa noite. Na ocasião, o titular da pasta, André Barreto, fez questão de entregar os instrumentos para os funcionários que integrarão as equipes. O material a ser utilizado no combate às muriçocas é composto por inseticida; bombas costais; botas; foice; enxada; e máscara de proteção.

Segundo o supervisor das equipes Iranildo Alves, os trabalhos do Projeto Boa Noite serão iniciados hoje, sexta-feira, 12, e cada equipe será composta por cinco profissionais, onde quatro farão a limpeza e um será o coordenador e responsável por fazer o trabalho de espalhar o inseticida. No total, serão quatro equipes.

Ainda de acordo com o supervisor, a primeira rota definida será a seguinte: uma equipe ficará no Parque Recreio; outra na Vila Horizonte, localizada no bairro Grangeiro; e duas equipes farão a limpeza no canal, desde as imediações da ponte próxima ao Mercado Walter Peixoto i até a ponte da Avenida Thomaz Osterne de Alencar.

O projeto Boa Noite se propõe a realizar um trabalho diário tendo início com a limpeza dos córregos, canais e posteriormente com o uso dos inseticidas.

A participação da comunidade é de extrema importância para o combate a proliferação de muriçocas não jogando lixo em via pública, em terrenos baldios e no canal.                          (Assessoria de Comunicação)             Cariri

Post a Comment