Foi lançado na noite desta quinta-feira (12), na Igreja do Bom Jesus em Juazeiro, o projeto “Luz do Horto”. O evento foi aberto à comunidade, estando presentes autoridades como o governador do Estado, Camilo Santana, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, o prefeito de Crato, José Ailton, dentre outros.
Em parceria com o programa Conta Comigo da Enel (Distribuidora de Energia do Ceará), o projeto “Luz do Horto” tem por objetivo a captação de doações através da conta de Energia Elétrica. A adesão será feita de forma espontânea, bastando informar, por meio de um formulário que será entregue às residências, a aceitação ao programa. O pagamento será anexado à conta de energia através da própria ENEL. As doações podem ser feitas a partir de R$ 12.
Segundo informações da administradora do Horto, Carmina Freitas, a campanha solidária servirá para a conclusão e manutenção da Igreja do Bom Jesus, a requalificação do Museu Vivo do Padre Cícero, a recuperação e reflorestamento da Colina do Horto e duas trilhas, além dos projetos sociais, que atualmente atendem cerca de 400 crianças, adolescentes, jovens suas famílias.
“Quando, em 2015, em cheguei em Juazeiro, numa noite, pensando em como fazer para melhorar a qualidade de atendimento aos romeiros e como dar continuidade às obras da Igreja, tive um sonho de, por que não a energia. Daí surgiu a ‘Luz do Horto’”, contou.
O Horto do Padre Cícero integra a Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, cuja missão é manter viva a devoção pelo Padre Cícero, que, a cada ano, atrai centenas de milhares de romeiros de todo o Brasil, especialmente do Nordeste.                (Diocese de Crato)                         Cariri

Post a Comment