Projeto Luz do Horto será lançado nesta quinta.
FOTO: Blog do Lisaac
Acontece nesta quinta-feira, 11/5, às 17 horas na Igreja Bom Jesus do Horto a solenidade de lançamento da Projeto Luz do Horto.


Trata-se de uma campanha solidária do Horto do Padre Cícero em parceria com o programa Conta Comigo da Enel.

O Horto do Padre Cícero conseguiu ser aprovado no Programa Conta Contigo da Enel (Distribuidora de Energia do Ceará). A  campanha  tem como objetivo a captação de doações através da conta de Energia Elétrica. 

Os recursos provenientes das doações serão investidos na realização da Requalificação do Horto do Padre Cícero; construção da Igreja do Horto, dedicada ao Bom Jesus do Horto e manutenção da estrutura e obras sociais do Padre Cícero. Atualmente a fundação desenvolve atividades que beneficiam 400 crianças, adolescentes, jovens e suas famílias de baixa renda totalizando 2.000 pessoas.

Para ajudar no programa é muito simples. A adesão é feita de forma espontânea, basta o contribuinte informar por meio de um formulário que será entregue em sua residência a aceitação ao programa e o pagamento será anexado à conta de energia através da ENEL. Os recursos desta doação serão utilizados em sua totalidade para execução do aludido projeto em prol da requalificação urbanística, ambiental, paisagística e de desenvolvimento sociocultural, sendo: conclusão da Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto, recuperação e reflorestamento da Colina do Horto e duas trilhas. Requalificação do Museu Vivo do Padre Cícero, dotando assim a Colina do Horto de uma infraestrutura para acolhida dos romeiros e de todos que visitam esse complexo religioso e cultural da Região Metropolitana do Cariri, localizado no Juazeiro do Norte. Acrescente-se ainda proporcionar o bem-estar físico e social de crianças, adolescentes e jovens, com a participação das famílias, desenvolvendo ações socioeducativas, culturais, sociais, arte-educação e de qualificação profissional. Tudo isso fará com que se resgate valores éticos e morais, com vista à superação de todo tipo de desigualdade social, a partir da prática do amor e do trabalho, além do acolhimento aos romeiros e visitantes à Colina do Horto.

O Horto do Padre Cícero e seus equipamentos fazem parte da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil, a qual tem procurado manter viva a devoção pelo Padre Cícero que continua a atrair anualmente centenas de milhares de romeiros de todo o Brasil, especialmente do Nordeste. Juazeiro do Norte já é considerada o segundo maior centro de religiosidade popular do Brasil. Há estimativas de que cerca de dois milhões e meio de romeiros visitam a cidade a cada ano, ficando atrás apenas das romarias a Aparecida do Norte, no Estado de São Paulo. A polarização religiosa ao redor do Padre Cícero marca os setores culturais e econômicos da cidade.                    (Leia Sempre)

Post a Comment