A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), teve aprovado pela Vigilância Sanitária, o projeto arquitetônico para reforma do Hospital Infantil Maria Amélia. Faltam ser aprovados apenas projetos complementares como a parte elétrica, hidrosanitária, estrutural, entre outros detalhes, para que, em seguida, seja licitado e posteriormente iniciem as obras. A SEINFRA destaca também que o projeto do Centro de Nutrição do Hospital São Lucas foi aprovado e será enviado para licitação.
Será aumentando, de acordo com o projeto do Maria Amélia, de 20 para 50 leitos no hospital, incluindo 40 leitos clínicos, 10 cirúrgicos, 2 salas de cirurgia, 3 leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.
Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico, equipado com recepção, rol e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvido, orelha e olho.
Uma das propostas do Prefeito Arnon Bezerra é ampliar os hospitais existentes e também priorizar a saúde em Juazeiro do Norte, representando grande conquista para a área.                        (Assessoria de Comunicação)         Cariri Principal

Post a Comment