A Secretaria de Saúde do Crato realiza neste sábado (13) , o Dia D da Vacinação contra a Influenza no município. Segundo a Coordenadora da Imunização, Daniele Norões, 34 salas de vacina dos postos de saúde da cidade estarão funcionando, e também serão ofertados para comodidade da população três pontos de apoio durante o dia D: no Mirandão; na Prefeitura; e na Praça da Sé.

A coordenadora explicou ainda que aqueles pacientes que estão acamados e não tem condições de se dirigir a um posto de saúde, os familiares podem entrar em contato com o coordenador do PSF que o mesmo frequenta, e solicitar a ida de um profissional da saúde até a sua residência para vacinar.


Devem tomar a vacina, o chamado grupo prioritário: crianças de 6 meses a menos de cinco anos; idosos com 60 anos ou mais; gestantes; mulheres com até 45 dias pós-parto; doentes crônicos; trabalhadores da saúde; população indígena; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população carcerária e funcionários do sistema prisional; e professores de escolas públicas e particulares.


O horário durante o Dia D será das 8h às 17h, para a zona urbana, e para a zona rural, os postos de saúde funcionarão das 8h às 14h.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)                      Cariri

Post a Comment