TV Verde Vale inicia transmissões em alta definição
Sediada em Juazeiro do Norte, a TV Verde Vale iniciou na última terça-feira (16), a transmissão em sinal digital com alta definição na Região do Cariri.

Quem possui TV com conversor digital interno ou externo já consegue captar o sinal através do canal 13.1 e em breve no canal 46.

O sinal do canal 13 de forma analógica ainda segue sendo transmitido, porém em julho será desligado. 

A TV Verdes Mares Cariri, afiliada Rede Globo, foi a primeira emissora do interior cearense a ter o sinal digital com grade 100%. As transmissões em alta definição iniciaram em 5 de junho de 2015.

Durante o período de transição, os telespectadores que assistem os canais da TV aberta passarão a ver durante a programação um sinal com a letra “A”. indicando que o sinal de TV é analógico.


Sobre o Sinal Digital e Analógico

O sinal analógico será desligado em 15 municípios cearenses: Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante e Sobral.

No dia 26 de julho de 2017, o sinal analógico será desligado e apenas o sinal digital estará disponível.

O Governo Federal está oferecendo suporte didático e desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social, bem como está distribuindo kits com antenas e conversores para as famílias cadastradas em programas sociais.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a intenção é que até 2019 os canais cheguem na TV digital aberta de todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.                           (Site Aurora Notícias)                   Cariri

Post a Comment