A Universidade Federal do Cariri (UFCA) será destaque, na tarde desta sexta-feira, 12, no I Seminário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri. O evento, organizado pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará e aberto ao público interessado, ocorrerá no Centro de Convenções do Cariri, no Crato, das 8h30 às 17h.

Na ocasião, às 15h30, o reitor Pro tempore da UFCA, professor Ricardo Ness, ministrará a palestra “UFCA no contexto do desenvolvimento regional do Cariri”, em que abordará informações gerais sobre a universidade, como cursos de graduação e pós-graduação, projetos de cultura, pesquisa e extensão, além do impacto da instituição na transformação do Cariri. 

Durante todo o dia haverá outras palestras sobre aspectos da região. Confira a programação completa está no site: www.ufca.edu.br/portal/files/PROGRAMACAO_SEMINARIO_DE_DESENVOLVIMENTO_DA_REGIAO_METROPOLITANA_DO_CARIRI_0905.pdf

A UFCA


Em 2006, a Universidade Federal do Ceará (UFC) instalou o campus Cariri, em Juazeiro do Norte. O curso de Medicina já havia chegado em Barbalha desde 2001. Em 2013, no dia 5 de junho, o campus Cariri da UFC transformou-se oficialmente em Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Lei 12.862, com cinco campi: Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo e Icó. 

Post a Comment