A prefeitura de Campos Sales doou à Universidade Regional do Cariri (URCA) um amplo terreno para construir as instalações do campus da universidade. Há dez anos a URCA vem utilizando os espaços de escolas estaduais naquele município.
O termo de doação foi assinado pelo Reitor em Exercício, professor Francisco do O’ de Lima Júnior, em visita do prefeito de Campos Sales, Moésio Loyola acompanhado do doador do terreno, Ezequiel da Silva Oliveira e da representante do Cartório de Campos Sales, Ana Paula Arraes, ao gabinete do Reitor hoje (11/05), no campus Pimenta, em Crato. A Diretora da Unidade Descentralizada de Campos Sales, professora Elizângela Lucas, e a secretária executiva do Reitor, Manuela Brito, também estiveram presentes a assinatura do termo.

Segundo o professor Francisco do O’ de Lima Júnior, a implementação da nova unidade acadêmica coroa uma luta de dez anos em Campos Sales pela implantação de um campus próprio. “Isso sinaliza a concreta construção do campus na cidade que, do ponto de vista que vem desempenhando na qualificação, é fundamental termos uma sede. Pra gente é um dos maiores avanços que poderíamos listar desde que a URCA se implantou no município”.

O imóvel fica a dois quilômetros e meio do centro da cidade, num lugar que está se desenvolvendo, segundo o prefeito da cidade.
O prefeito Moésio Loyola se comprometeu a participar da construção das instalações da universidade e ressaltou o apoio do Deputado Moses Rodrigues na busca de recursos. “A região precisa de uma tomada de decisão através da educação e da cultura no Cariri Oeste. O Deputado Moses Rodrigues vai participar de maneira significativa buscando recursos para a edificar as instalações. Estamos apenas começando uma parceria com a URCA e esperamos que esse sonho seja concretizado ainda em 2017”.

Já o doador do terreno, o senhor Ezequiel da Silva Oliveira, natural da cidade, afirmou que fez a doação por saber que esse era um sonho antigo do município e da URCA. Ele destacou que pertence a uma família de educadores da cidade e fez questão de dar sua contribuição. ”Me sinto muito feliz em colaborar com a educação do município. Para mim é uma honra!”.

A diretora da UD de Campos Sales comemorou o momento e reafirmou a luta pela construção da nova unidade acadêmica.”Eu estou há dez anos na URCA Campos Sales e essa doação representa importância da istituição. Nós temos que lutar agora pela construção do campus”, vibrou.                         (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment