O volume de serviços prestados no Ceará recuou 2% em março comparado a fevereiro. Já na comparação com igual mês do ano passado, a queda foi de 4,3%. No ano, o Ceará acumula retração de 0,2% no setor. Nos últimos 12 meses, o declive foi de 2,1%. 
As informações são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nessa sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dos cinco grupos analisados no levantamento, três apresentaram retração em março, incluindo os segmentos de Outros Serviços e Serviços profissionais, administrativos e complementares. Dos dois grupos que tiveram crescimento, o destaque foi o dos Serviços prestados às famílias, com alta de 10,4%. Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio avançaram 4%.
Indicador nacional 
O volume de serviços prestados na economia brasileira de fevereiro para março caiu 2,3%, tombo recorde na série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em 2012 pelo IBGE. O resultado interrompe uma trajetória de quatro meses sem quedas.               (Diário do Nordeste)

Post a Comment