Header Ads

Audiência pública vai debater Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 em Crato

A Câmara Municipal do Crato promoverá nova Audiência Pública com o objetivo de discutir temas que afetam diretamente a população cratense visando melhores encaminhamentos para estes assuntos.

Nesta terça-feira, 13, o Poder Legislativo debaterá o planejamento financeiro municipal para o próximo ano, através do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018.

A LDO estabelece diretrizes e metas para a elaboração do Orçamento Anual e, conforme a Lei Orgânica do Município do Crato, deve ser votada até a última Sessão Ordinária do primeiro Período Legislativo, ou seja, até final de junho de cada ano.

O secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, participará da audiência esclarecendo aspectos do Projeto de Lei que estabelece a LDO.

A participação de vereadores e da população são importantes para assegurar a transparência na definição das regras que orientam a elaboração do Orçamento Público. Outras duas leis orçamentárias serão votadas este ano pela Câmara: a Lei do Plano Plurianual (PPA) e a Lei do Orçamento Anual (LOA).

Câmara Municipal do Crato - Audiência Pública
Lei de Diretrizes Orçamentárias
Data: Terça-feira, 13 de junho
Horário: A partir das 10 horas
Quem deve participar: vereadores e população                     (Assessoria de Comunicação)                          Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.