A Câmara Municipal do Crato divulgou edital nesta  através do qual prorroga para 9 de junho o prazo de recebimento de indicações para a Medalha Elói Teles.
A indicação deverá ser acompanhada de um relatório contendo informações sobre a produção cultural do indicado. A medalha é uma comenda concedida pelo Poder Legislativo a cinco pessoas físicas ou jurídicas que atuam em benefício da arte e da cultura cratenses.
As indicações devem ser feitas por meio de ofício entregue na recepção do Anexo Administrativo da Câmara Municipal do Crato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
"As pessoas agraciadas com a comenda vão ter um reconhecimento público, do poder legislativo do Crato, pela sua produção artístico-cultural", ressalta o vereador Amadeu de Freitas (PT) que propôs a criação da Medalha em 2001, quando passou a ser concedida.
Quem foi Elói Teles?
Elói Teles foi um radialista, escritor, advogado e jornalista cratense e fundador e primeiro presidente da Academia de Cordelistas do Crato. Grande incentivador da cultura popular no Cariri, foi também apresentador do programa Coisas do Meu Sertão, no rádio.
(Assessoria da Câmara) 

Post a Comment