Do início do mês de junho até domingo (18), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que não choveu nem metade das precipitações esperadas para este mês. O normal aguardado é de 37.5 mm, mas até agora caiu apenas 16,4 m. O desvio é -56.1 mm.
Para agravar ainda mais a situação, o portal do órgão informa que não choveu em nenhum dos 184 municípios nas últimas 24h. Conforme análise da Funceme, no leste do Nordeste brasileiro (NEB), nota-se a presença de áreas de instabilidade, que se formam sobre o oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente. 
A previsão para domingo é de céu com poucas nuvens. Já para segunda-feira (19), o órgão prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e na região jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro. Para terça-feira (20), há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.                      (Diário do Nordeste)                                    Ceará   Principal

Post a Comment