Nesta quinta-feira, 15, comemora-se o dia de Corpus Christi, data tradicional do calendário católico, que celebra o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo (a eucaristia). A festa religiosa é comemorada sempre 60 dias após ao Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em referência à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. Confira o que funciona nesta quinta-feira.

Supermercados  
Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), o funcionamento durante o feriado será em horário normal. 
 
Padarias
O funcionamento das panificadoras é facultativos neste feriado, com folga trabalhada para os funcionários, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria, Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado do Ceará (Sindipan-CE). 

Postos de gasolina 
De acordo com o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro), os postos de gasolina estarão funcionando normalmente.  

Comércio 
O funcionamento do comércio lojista só será retomado na sexta.

Bancos
Agências bancárias não funcionam neste feriado. 

Enel 
Lojas do consumidor estarão fechadas. Qualquer demanda deve-se entrar em contato pelo telefone 0800 285 0196. 

Cagece 
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. Já as lojas de atendimento da Cagece estarão fechadas apenas na quinta-feira, 15, o atendimento funcionará normalmente na sexta-feira, 16.

Saúde 
Postos de saúde não funcionam.

Justiça
A Justiça estadual atuará em regime de plantão nesta quinta-feira, 15, conforme o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Já na sexta-feira, 16, o poder judiciário funcionará regularmente, das 8h às 18 horas.
Correios 
As agências estarão fechadas nesta quinta-feira, 15, voltando ao atendimento normal das unidades na sexta-feira, 16.           (O Povo)

Post a Comment