O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) promove, de 19 a 23 de junho, a II Semana de Jornalismo, com o tema Convergência nas Mídias Digitais, no Auditório do campus Juazeiro do Norte da UFCA.
O evento começa no dia 19 de junho, às 19h, com a conferência Comunicação Contemporânea e os Dilemas entre Memória e Verdade, do professor e pesquisador Edson Fernando Dalmonte, doutor em Comunicação e Culturas Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e docente na mesma universidade.
A programação da Semana segue com mesas-redondas sobre Modos de Convergência nas Mídias Digitais e Assessoria e Comunicação nas Mídias Digitais, e uma Roda de Conversa, com Clayton Nobre, membro do Mídia Ninja.
Na quarta-feira, 21, às 19h, ocorre uma palestra com o professor Maurício Lissovsky, pesquisador do campo dos estudos visuais, representante da área de Comunicação e Informação da Capes e docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ), com o tema A Alegoria do Fotógrafo em Walter Benjamin.
Idealizada pelos estudantes da disciplina de Assessoria de Imprensa, a II Semana de Jornalismo traz ainda atividades práticas através de oficinas, que serão realizadas no período da tarde ao longo da semana. As oficinas, ministradas por professores, pesquisadores, servidores técnico-administrativos e estudantes do curso, abordarão os diversos temas da Comunicação Social, como texto, fotografia, rádio e outras áreas. As oficinas podem ser consultadas no formulário de inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCGjFK2KlYvZv1PfHy9RMfuy7jyD6MRefWZBFpoz4HELea-Q/viewform?c=0&w=1).
De acordo com o professor e organizador do evento, Fernando Wisse, a Semana de Jornalismo se trata de uma oportunidade para discutir as mudanças no consumo de informação através das mídias digitais. “O objetivo é aproximar a universidade da comunidade de dos profissionais que atuam na área, entendendo as transformações que o uso de algumas tecnologias podem trazer para o Jornalismo”, explicou.
O evento é aberto ao público e haverá emissão de certificados para os participantes. Para participar, os interessados podem se increver através de formulário eletrônico e doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal), que serão repassados para o projeto Mesa Brasil, do SESC.
Mais informações: segundasemanadejornalismoufca@gmail.com

Serviço

II Semana de Jornalismo da UFCA
Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/IISemanaDeJornalismoCariri/
Data: 19 a 23 de junho de 2017
Local: Auditório e salas do campus Juazeiro do Norte da UFCA

Programação*

19 de junho (segunda-feira)
18h30 – Coral da UFCA
19h – Conferência Comunicação Contemporânea e os Dilemas entre Memória e Verdade, com Edson Fernando Dalmonte (UFBA)


20 de junho (terça-feira)
19h - Mesa Redonda Modos de Convergência nas Mídias Digitais, com Clayton Nobre (Mídia Ninja), Natércia Melo (O Povo) e Juscelino Filho (Globo Esporte); mediada por Ivan Satuf (UFCA)

21 de junho (quarta-feira)
15h - Roda de Conversa Comunicação em Redes Sociais - Mídia Ninja, com Clayton Nobre (Mídia Ninja); mediada por Aleksandro Reinaldo
19h - Palestra A Alegoria do Fotógrafo em Walter Benjamin, com Maurício Lissovsky (UFRJ)

22 de junho (quinta-feira)
18h30 - Mesa Redonda: Assessoria e Comunicação nas Mídias Digitais, com Klênnia Nunes (Faculdade Paraíso), Raquel Oliveira (Cariri Garden Shopping) e Alison Marques (jornalista), mediada por João Victor Cavalcante (UFCA)

* Programação sujeita a complementações.

1 Comentários

  1. Não acham que está na hora de mudar a foto na hora de postar sobre a UFCA? Ela já está bem diferente dessa foto, bem mais estruturada, novamente eu reclamando sobre insto e vocês nem aí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário