Ocorrerá de 02 a 04 de agosto de 2017, na Universidade Regional do Cariri – URCA – Campus Pimenta, o II Seminário de Pesquisa APA Araripe, evento alusivo aos 20 anos de criação da Área de Proteção Ambiental Chapada do Araripe e 10 anos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.  O Seminário tem realização do ICMBio – APA Araripe e URCA.

O Objetivo do seminário é reunir trabalhos científicos realizados na APA Chapada do Araripe e discutir as demandas de pesquisas para gestão da unidade de conservação.

Durante o evento serão discutidos os seguintes temas: Unidades de Conservação como espaços de pesquisa; Ocupação da Chapada do Araripe e impactos ambientais; Panorama da pesquisa para conservação em Unidades de Conservação no Brasil; Pesquisa e conservação de fauna na chapada do Araripe, com ênfase para espécies ameaçadas de extinção; Recuperação de áreas degradadas, Etnobiologia e Produção e Uso Sustentável da floresta.

O evento é gratuito, exceto a participação em minicurso. Inscrições, submissão de trabalhos e maiores informações no site: http://pesquisa-apa-araripe.webnode.com/ 

Os trabalhos não precisam ser inéditos e podem ser enviados até o dia 25 de junho de 2017, na forma de resumo ou resumo expandido.                 Cariri

Post a Comment