Depois de Fortaleza, é a vez do Caderno de Tendências do Inova Moda Inverno 2018 ser lançado no Juazeiro do Norte. O lançamento acontecerá dia 13 de junho, das 19h às 21, no Auditório do SEBRAE Juazeiro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas acessando o site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjJ32lGY5UfjR2u18K919hr0NW_fsRofBqrLVrCxH4-UsM9g/viewform  O lançamento do projeto ainda acontecerá em Alto Santo e Sobral, nos dias 21/6 e 27/6, respectivamente.

O foco do Inova Moda é apresentar as tendências de moda para os micro e pequenos empresários da região e conta com o apoio do Sinditêxtil, Sindroupas, Sindconfecções e Sindcalf. O gerente do SENAI Parangaba (unidade executora do projeto no Ceará), Elias Pedrosa, ressaltou a importância do projeto para auxiliar as empresas a entenderem as tendências e destacou o papel do SENAI na formação de mão de obra para a cadeia da moda no estado.

A presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil), Kelly Whitehurst, disse, em nome dos sindicatos, que várias ações de alto impacto estão sendo realizadas em conjunto visando o fortalecimento da cadeia, como a criação do Programa Ceará Moda Contemporânea e a Ceará Fashion Trade, a primeira feira de moda realizada pelos sindicatos e FIEC. Sobre o Inova Moda, a intenção, segundo Kelly, “é focar em fazer o melhor, conhecendo as tendências, e manter atenção no que o mercado vai comprar, valorizando o que é feito aqui, apostando num consumidor mais consciente”.

O gestor do projeto Moda no Ceará, Deoclys Bezerra, apresentou as tendências e comportamentos de consumo. “O importante é que cada profissional identifique quais temas se aproximam do que cada um faz e aplique esse conhecimento para produzir suas criações”, frisou. A gestora da área de moda do Sebrae, Marília Diniz, apresentou o projeto Indústria da Moda do Ceará, lançado na FIEC no dia 24/5, e convidou os empresários presentes a participar (mais detalhes AQUI).

Confira abaixo a agenda de lançamento do Inova Moda no Ceará:

Lançamento com palestra Inova Moda Inverno 2018 - Zona Norte e Sobral
Data: 27 de junho
Horário: 19h
Local: Polo de Confecção da cidade de Morrinhos - Sitio Alegre - Auditório da  Escola Estadual Maria José  Magalhães.
Inscrições em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpas6_Izy-H82BaaOXX3sAdSFM_Hcq3EAzf-6w900ZoKPp2g/viewform

Lançamento com palestra Inova Moda Inverno 2018 - Alto Santo - Região do Jaguaribe
Horário:  21 de junho
Horário: as 19h
Endereço: Rua Trinta Um de Março, 410, Centro - Alto Santo/CE.
Inscrições em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSclkKGiIzp4bWmBiPDYl52Adc2tvCi7KGQtwOcE1JvLoCSS4g/viewform                                 Cariri Principal

Post a Comment