Ministro Maurício Quintela assegura que a licitação
deve sair já no próximo mês.
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, esteve nesta quinta-feira (29), em Juazeiro do Norte, onde anunciou a licitação para as obras de reforço do pátio do Aeroporto Regional Orlando Bezerra de Menezes, bem como aprovação dos recursos par ampliação do terminal de passageiros. Ele destacou o empenho do presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB), para colocar o Cariri entre as prioridades do Governo Federal, enquanto que o parlamentar destacou ser esse seu papel na defesa dos interesses do povo do Ceará.

Serão cerca de R$ 2,8 milhões para as obras de reforço de pista e pátio, que farão com que todas as restrições sejam tiradas e o aeroporto passe a operar com aeronaves até o Airbus A321. Segundo Quintella, a licitação será lançada imediatamente, com perspectiva de início das obras em outubro de 2017 e término em março de 2018. Também conta no projeto Avançar, que reúne os investimentos prioritários do Governo Federal, a ampliação e modernização do terminal de passageiros e de navegação, cujos recursos da ordem de R$ 30 milhões já estão assegurados.


“Essa é uma demanda da população, reverberada pela bancada cearense no Congresso Nacional, , capitaneada pelo senador Eunício Oliveira. No momento de restrição fiscal, que limita os investimentos no país, o Governo Federal priorizou o aeroporto de Juazeiro de Norte, que já está saturado. Essa é uma região muito importante, e por isso foi incluída no projeto Avançar. Espero voltar aqui em 2018 para inaugurar as obras de reforço do pátio e, na sequência, concluir o projeto de reforma de todo o aeroporto, deixando-o como a população merece”, declarou Quintella.


Em entrevista à rádio FM Tempo, de Juazeiro do Norte, concedida pouco antes da chegada do ministro, o presidente Eunício Oliveira (PMDB) antecipou as boas novas, ressaltando os esforços em defesa da população caririense. Ele destacou que seria uma reunião de trabalho entre o ministro e a Infraero, como veio a se confirmar, na qual Quintella anunciaria o plano de trabalho para a concretização de um sonho de toda a região, que é a reforma completa do aeroporto.


“Estamos trabalhando para levar esses benefícios para o povo. Com a reforma da pista e do terminal de passageiros, Cariri cearense e dos estados vizinhos terão um aeroporto com as dimensões que necessita e merece. E destaco o trabalho desempenhado por Roberto Celestino para que isso se tornasse uma realidade para os 600 mil passageiros que passam por lá o ano todo”, destacou Eunício.                             (Blog Flávio Pinto News)

Post a Comment