A diocese de Crato publicou na manhã de hoje, dia 9 de junho, uma nota de pesar pelo falecimento do monsenhor José Leite Sampaio, conhecido como monsenhor Duza, falecido no final da noite de ontem, dia 9 de junho, em Brejo Santo.
“Ele sempre foi uma presença alegre e esperançosa em nosso meio, atuando com grande vigor e coragem em frentes importantes da ação evangelizadora da Igreja”, diz a nota.
Monsenhor Duza estava internado, há mais de quinze dias, no Hospital Geral de Brejo Santo, chegando a óbito nessa quinta- feira, dia 8 de junho, por insuficiência respiratória aguda. Nascido em Abaiara no dia 23 de setembro de 1918 e ordenado sacerdote em 19 de dezembro de 1959, ele tinha 98 anos de vida e 57 anos de sacerdócio.
Durante a manhã e a tarde de hoje o corpo está sendo velado na Capela São José, localizada na Vila São José, em Abaiara. Às 17h, o corpo será transladado para a Matriz do Imaculado Coração de Maria, na mesma cidade, onde será velado durante o final da tarde e toda a noite. A missa de exéquias será amanhã, dia 10, às 9h, seguida do sepultamento na própria Matriz que ele ajudou a construir.
Leia a nota na integra:
Nota de pesar pelo falecimento do monsenhor José Leite Sampaio
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14, 6)
A diocese de Crato manifesta tristeza e pesar pelo falecimento do monsenhor José Leite Sampaio, ocorrido no final da noite dessa quinta- feira, 8 de junho.
Monsenhor Duza, como era carinhosamente conhecido, tinha 98 anos e deixou para nós um testemunho de vida doada ao anúncio do evangelho. Escritor, parapsicólogo, natural de Abaiara, ele sempre foi uma presença alegre e esperançosa em nosso meio, atuando com grande vigor e coragem em frentes importantes da ação evangelizadora da Igreja.
Rezamos para que monsenhor Duza, tendo passado pela morte, participe do convívio dos santos na luz eterna. Enviamos nossa saudação fraterna aos familiares e a todas as comunidades da Paróquia Imaculado Coração de Maria, de Abaiara.
“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição”.
Em Jesus ressuscitado,
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
“Venha o teu reino (Mt 6, 10a).”
Bispo Diocesano

Cariri Principal

Post a Comment