Header Ads

Novidade! WhatsApp revela função de ‘anular’ mensagens


Após tantos meses de expectativa, o WhatsApp finalmente oficializou que está desenvolvendo o recurso de anular mensagens, que já havia sido antecipada pelo site WABetaInfo, conhecido por destrinchar cada atualização do aplicativo. Isso permite apagar mensagens do celular do destinatário, possibilitando eliminar o conteúdo antes que a outra pessoa veja, ou simplesmente fazer com que conteúdo sensível seja destruído após algum tempo.
Você ainda não poderá usar a ferramenta em seu aplicativo, mas o WhatsApp disponibilizou uma entrada em seu FAQ que detalha como o recurso funciona. No entanto, a página foi prontamente apagada, mas ainda é possível acessá-la graças ao cache do Google.
Na página, o aplicativo descreve as condições de funcionamento do “Anular”, que até hoje só era conhecido pela alcunha em inglês “recall”. Não há uma estimativa de quando o recurso vai começar a funcionar, mas espera-se que dentro de pouco tempo a função esteja disponível pelo menos para os usuários da versão beta.
De forma resumida, o “Anular” permite que você elimine as mensagens até cinco minutos após enviá-las. Neste período, você pode ativar a função e o conteúdo vai sumir tanto do seu celular quanto do aparelho do destinatário; no lugar, haverá apenas a indicação “Esta mensagem foi anulada”. Se você se arrepender após os cinco minutos, não há nada que possa ser feito.
O WhatsApp faz três alertas, no entanto:
Para que que as mensagens sejam anuladas com sucesso, você e o destinatário deverão estar utilizando a versão mais recente do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone.
Se o destinatário de sua mensagem não estiver utilizando a última versão do WhatsApp para Android, iPhone ou Windows Phone, este recurso não funcionará.
Destinatários poderão ver sua mensagem antes de a mesma ser anulada ou se a anulação não for completada.                   (Olhar Digital)                Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.