Header Ads

Ônibus que saiu do Ceará, tomba e deixa mortos no sul do Piauí

Um acidente com um ônibus, na manhã deste sábado (17), na BR-135, sul do Piauí, deixou nove mortos e 19 feridos, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 
O ônibus, da empresa Gênesis, saiu inicialmente de Boa Viagem (CE) e fazia o trajeto entre Sobral (CE) e Brasília (DF) quando perdeu o controle no final de uma curva fechada em declive, saiu da pista, e bateu na mureta da pista, tombando posteriormente e batendo em uma árvore. O acidente aconteceu por volta das 7h, numa região próxima ao povoado de Paus, município de Monte Alegre do Piauí (786 km de Teresina).
Segundo a PRF, oito pessoas morreram ainda no local do acidente. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Bom Jesus (PI), alguns deles em estado grave. Dentre os passageiros mortos, quatro corpos foram identificados, e outros cinco estavam sem identificação e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina (PI), na manhã deste domingo (18). 
Ainda de acordo com as autoridades, o ônibus, que levava um total de 31 passageiros, possuía uma liminar que autorizava o transporte interestadual e tinha como destino final São Paulo. Duas pessoas que estavam dentro do veículo não sofreram qualquer tipo de ferimento e saíram ilesas do acidente.


Estrada da morte
Na última segunda-feira (12), uma colisão frontal entre dois veículos no mesmo trecho da estrada deixou seis vítimas fatais.
Conhecida como "estrada da morte", a BR-135 é considerada uma das estradas mais perigosas do país, com acidentes constantes. O trecho próximo ao local onde aconteceu o acidente fica dentro de um cinturão de produção de soja, com tráfego de caminhões pesados.
No início deste ano, peritos da PRF realizaram uma vistoria na qual identificaram irregularidades como falta de sinalização, pista estreita e falta de acostamento. Em alguns trechos, o desnível entre a pista e o terreno nas laterais chega a 35 centímetros, resultando no tombamento de veículos.                            (Folhapress)                                   Polícia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.