A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco divulgou o último boletim de monitoramento da diarreia no Estado, com dados até o dia 10, que aponta 150 mil pessoas vítimas da doença, somente este ano, contra 144.293 em 2016.
O Estado está na zona de alerta e já registrou 95 óbitos em pessoas que apresentaram doença diarreica aguda (DDA). O número engloba só as notificações feitas até abril, ainda segundo a secretaria.
“Desde o começo deste mês, temos percebido o aumento no número de pessoas com diarreia, principalmente crianças, que procuram as urgências. O quadro é associado à febre baixa e dor abdominal. No Recife, é provável que seja decorrente de vírus”, explica a infectologista Andrezza de Vasconcelos, dos Hospitais Jayme da Fonte e Getúlio Vargas.
A médica também diz que o cenário não é comum nesta época do ano, por causa das chuvas, quando o mais esperado são as infecções de vias respiratórias. As informações são do site NE10.
“Ainda há pessoas que apresentam diarreia e não procuram os hospitais, pois os sintomas tendem a se resolver (sem a necessidade de procurar um médico)”, esclarece Andrezza.      (Notícias ao Minuto)                        Brasil

Post a Comment