O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará cresceu 1,87% no primeiro trimestre deste ano frente aos últimos três meses de 2016, revelou nesta segunda-feira (19) o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O resultado ficou acima da média nacional (1%). 
Seguindo os mesmos parâmetros de comparação, todos os setores da economia do Estado apresentaram índices positivos. Agropecuária com crescimento de 10,59%, a Indústria cresceu 1,81% e o setor de Serviços 1,78%
A economia cearense, entretanto, caiu 1,4% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2017 e igual período de 2016, mostrou o Ipece. 
O instituto considera que as atividades da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) não foram contabilizadas no cálculo do indicador. Assim, o resultado ainda pode ser classificado como conservador por esse motivo. 
O setor de serviços, que tem o maior peso sobre a economia cearense, registrou uma retração de 1,26% na base de comparação entre o primeiro trimestre com igual período do ano passado. A indústria (-2,12%) e a agropecuária (-1,52%) também recuaram.                         (Diário do Nordeste)                 Principal

Post a Comment