Francisco Edilson Pereira, mais conhecido como Tilon,
mostra algumas de suas criações culinárias.
FOTO: Edilson Pereira-Arquivo Pessoal
O dono de uma pizzaria no interior do Ceará resolveu unir em só produto as duas maiores preferências da casa: pizza e coxinha. Desafiado por si próprio a inovar, criou uma pizza com o salgado, que é paixão nacional, nas bordas. Uma foto da novidade culinária viralizou nas redes sociais e fez sucesso na web.
A especialidade é servida pelo inventor, Francisco Edilson Pereira, 39 anos, todos os dias na Lanchonete Amalicia, em Missão Velha, município da Região Metropolitana do Cariri, a cerca de 500 km de Fortaleza. Tilon, como é conhecido o pizzaiolo, e a mulher, Rivalda Pereira, 44, administram o empreendimento, inaugurado há menos de três anos. Pais de duas meninas, de 11 e sete anos de idade, o casal sustenta a família com o rendimento da pizzaria.
Tilon fez curso de massas e bordas de pizzas e diz que sempre gostou de pesquisar ideias diferentes, pensando em inovação. “Eu já fazia a pizza com borda vulcão, mas fiquei pesquisando porque queria pensar numa coisa que todo mundo gostasse”, conta. De acordo com ele, é “difícil um cliente que não gosta de coxinha ou de pizza”. E assim surgiu a ideia.
Para o inventor, o preparo da pizza especial é simples. “Qualquer pizzaiolo com prática, quando vê a pizza já entende como é feita. Qualquer um consegue fazer”, diz. As massas são preparadas diariamente e tudo é feito na hora.                          (G1 CE)                               Cariri

Post a Comment