O Hospital Pediátrico Maria Amélia, de Juazeiro Norte, deverá ter reforma iniciada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, até o mês de julho. A fase de licitação se encontra em andamento. Único hospital voltado ao atendimento infantil na região do Cariri, o equipamento tem enfrentado várias dificuldades, há muitos anos, pela falta de condições necessárias e adequadas para o atendimento à população.
A expectativa é que o hospital seja entregue totalmente reformado até o mês de dezembro deste ano.
Ampliação para 50 leitos
Com a grande reforma, o hospital será ampliado de 20 para 50 leitos, incluindo 40 leitos clínicos, 10 cirúrgicos, 2 salas de cirurgia, 3 leitos de recuperação pós-anestésica, sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso.
Todos os leitos contarão com acomodação para as mães. A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico, equipado com recepção, rol e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvido, orelha e olho.                              Cariri Principal

Post a Comment