Compondo a programação da Semana do Meio Ambiente do Município do Crato, será realizado no dia 08 de junho, às 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal do Crato um debate “O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Cariri e os aspectos ambientais”.

Com palestra do arquiteto Hildo Morais de Brito Júnior, o objetivo do debate é refletir sobre os impactos ambientais do desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri e as possíveis medidas mitigadoras desses impactos em áreas ambientalmente sensíveis e de interesse ecológico no perímetro urbano das cidades integrantes da RMC.

Planejar o desenvolvimento de uma região metropolitana implica na definição de regras comuns para a expansão urbana, a indicação de obras estruturantes de mobilidade urbana, implantação de projeto de saneamento ambiental, política de habitação e urbanização de áreas degradadas e plano estratégico de desenvolvimento das potencialidades econômicas.

Esse conjunto de medidas precisa levar em consideração a necessidade da sustentabilidade social e ambiental, além do equilíbrio, em todos os aspectos, entre as cidades que integram a Região Metropolitana. Por essa razão, o debate é salutar, em preparação para os fóruns próprios do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Cariri, previsto para iniciar ainda neste mês de junho.                (Amadeu de Freitas)

Principal

Post a Comment