Header Ads

Senadores visitam obras da Transposição do Rio São Francisco nesta segunda

Senadores visitam obras da Transposição do Rio
São Francisco nesta segunda. FOTO: Eduardo Queiroz
Um grupo de senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) visita, nesta segunda (19) e terça-feira (20), as obras, que estão paralisadas,  da Transposição de Águas do Rio São Francisco em quatro estados: Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Intitulada de “Caravana das Águas”, a programação se iniciará com visitas técnicas em Terra Nova (PE), depois seguirá para as barragens das cidades de Jati, no Sul do Estado, São José de Piranhas (PB) e Cajazeiras (PB).

No dia seguinte, a caravana continua no estado do Rio Grande do Norte, onde realizará audiências públicas na cidade de Pau dos Ferros e encerrará as atividades no município de Caicó. A visita, proposta pela presidente da CDR, senadora Fátima Bezerra (PT-RN), acontece, após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, ter prometido, em reunião com os governadores do Nordeste, dar uma solução rápida, nesta semana, para a retomada das obras do Eixo Norte da Transposição.


A ministra é relatora de uma Suspensão de Segurança, em que a União pede a cassação da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que suspendeu, provisoriamente, a licitação do trecho. O embargo ocorreu depois de um dos consórcios desclassificados no certame questionar na Justiça que a proposta vencedora era mais cara. Além disso, as empresas alegaram que uma mudança no edital do Ministério da Integração Nacional fez com que fossem eliminadas do processo, sob a justificativa de falta de capacidade técnica.           Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.