No dia 9 de julho, a ladeira da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Juazeiro do Norte, será palco de muita adrenalina. O município sediará o Campeonato Downhill Skate, que deve reunir cerca de 100 competidores. O skate de velocidade ainda não é tão conhecido no Cariri e essa será uma forma de divulgar e estimular a prática da modalidade na região. Além de troféus e medalhas, a competição contará com distribuição de brindes para os melhores colocados.

Quem ainda não se inscreveu tem até sexta-feira (30) para realizar o procedimento. O empresário Raul Nunes, que já pratica o esporte há 10 anos, está ansioso para participar do campeonato. “Eu venho acompanhando a disseminação longboard na região e fico muito feliz em ver o crescimento no número de adeptos à modalidade. Há dez anos, a gente se diverte com o longborad e participar do primeiro campeonato em Juazeiro do Norte será uma experiência muito interessante. O evento vai reunir um público bem diversificado e espero que a competição contribua para divulgar ainda mais essa modalidade”, relata Raul Nunes. 

De acordo com o organizador do campeonato, o evento deve reunir cerca de 100 atletas que, na prova, devem atingir uma velocidade média de 60 km/h. “A prova tem o diferencial da velocidade e é ótimo para quem gosta de adrenalina. Vale ressaltar que os atletas que vão participar da competição deverão utilizar os equipamentos obrigatórios de segurança como capacete, joelheira e cotoveleira. Queremos garantir uma tarde de diversão sem abrir mão da segurança”, lembra Bruno Brito. Quem ainda não se inscreveu tem até o dia 30 de junho para realizar o procedimento. O campeonato será realizado no dia 9 de julho, a partir das 15h, na ladeira da UFCA. O primeiro e segundo colocados, além de troféus, receberão brindes. Após a realização da prova haverá um momento de confraternização entre os participantes. 

Mais informações 
Cariri Downhill Speed / (88)98875-1093                       (Jornal do Cariri)

Post a Comment