O Governo do Ceará iniciou nesta segunda-feira (12) a vacinação contra gripe destinada a toda população nos municípios cearenses que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Ana Vilma Leite, as doses serão liberadas em 33 cidades do estado que ficaram abaixo de 79% da população imunizada.

Fortaleza, com 60% de vacinação, está entre os municípios que terão doses liberadas para toda as pessoas. A população pode se vacinar até durar o estoque.
Ana Vilma informou que 126 cidades do estado estão com a meta de vacinação alcançada. Outros 25 municípios estão próximos de 90% dos grupos prioritários imunizados.

A coordenadora da Sesa reforçou que a vacinação contra influenza nessas cidades vão continuar também para os grupos prioritários que são as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), trabalhadores de saúde, população indígena, além de pessoas com comorbidades (doenças crônicas), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de professores da rede pública e privada.

“Reforço que nesses locais vamos continuar vacinando esse grupo prioritário. Mas pedimos para as pessoas que não fazem parte do grupo que vão aos postos de vacinação para receber a vacina”, disse.

Confira a lista das cidades:
Ipu
Milhã
Carius
Viçosa do Ceará
Caucaia
Tabuleiro do Norte
Miraima
Fortaleza
Iguatu
Canindé
Alto Santo
Trairi
Ibaretama
Guaiuba
Catunda
Maranguape
Senador Pompeu
Pentecoste
Quixadá
Poranga
Caridade
Graça
Hidrolândia
Sobral
Chaval
Ipaporanga
Aracoiaba
Tururu
Santa Quitéria
Cariré
Mucambo
Maracanaú
São João do Jaguaribe                  (G1)

Post a Comment