O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assina na próxima segunda-feira (10) sete planos de assistência técnica do Projeto São José no Cariri. O evento, que contará com as presenças do secretário Dedé Teixeira e da presidenta do Instituto Agropolos Ana Teresa acontece no estande da própria secretaria montado na Expocrato.

Estão sendo contempladas 87 famílias organizadas com assistência técnica para projetos produtivos de mandiocultura, avicultura, apicultura, fruticultura irrigada, apicultura, ovinocaprinocultura e casa de farinha

Os Planos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) consistem em dispor profissionais especializados em cadeias produtivas pelo período de um ano. Os técnicos serão responsáveis por transmitir conhecimento a respeito de cada uma das cadeias e metodologias de comercialização e maximização dos lucros.

Ao final da capacitação, os produtores estão aptos a receber os selos de inspeção municipal e seleção estadual. O documento é a porta de entrada para que as associações comunitárias possam vender os produtos da agricultura familiar para o governo federal, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

SERVIÇO
Lançamento dos Planos de Assistência Técnica do Projeto São José no Cariri
Dia: 10 de julho
Horário: 16h30
Local: Estande da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na Expocrato
Endereço: Rua Rui Barbosa, S/N - Crato/CE

Post a Comment