Header Ads

Ceará tem 4.606 vagas em cursos técnicos gratuitos em cerca de 70 cidades

Estudantes do ensino médio que não confirmaram matrícula no MedioTec, ou que tenham interesse em ingressar no programa, têm prazo até 31 de julho para se candidatar às vagas remanescentes. O programa do Ministério da Educação oferece 4.606 vagasem diversos cursos técnicos em quase 70 municípios do Ceará.
Os interessados devem procurar a Secretaria Estadual de Educação, conforme o cronograma e orientações locais. Não há prova seletiva nem são cobradas taxas, e o curso acontece em paralelo com o Ensino Médio, sempre no contraturno, de forma que, ao concluir os estudos, o aluno também possua o diploma técnico, já estando, portanto, apto a ingressar no mercado de trabalho.
Na página do MedioTec na internet é possível ter acesso à lista completa, com opções como técnicos em eletrônica, logística, segurança do trabalho, química, finanças, rede de computadores, açúcar e álcool, agricultura, agronegócio, guia de turismo, meio ambiente, jogos virtuais, cenografia, dança e teatro. Cada estudante pode se candidatar somente a um curso. Veja a lista de oportunidades por cidades do Ceará no site: portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=64611-ceara-mediotec-pdf&category_slug=maio-2017-pdf&Itemid=30192
Os cursos técnicos terão início no segundo semestre. No caso em que as instituições ofertantes de formação técnica estejam localizadas em endereço diferente da escola onde o aluno cursa o ensino médio, será oferecido um auxílio-estudantil para custear despesas de transporte e alimentação. Vale observar que alguns dos cursos são oferecidos na modalidade Ensino a Distância (EaD).                        (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.