No Centro de Controle de Zoonoses de Juazeiro do Norte (CCZ) há cães e gatos vítimas de maus tratos que foram resgatados. São animais domésticos, Sem Raça Definida - SRD, de pelagem curta, longa, filhotes, adultos, idosos, de todas as cores e alguns portadores de deficiências físicas, o que não os impede de interagir e dar muito amor a quem os adotar.
O CCZ não funciona como canil ou gatil municipal. Ele trabalha com alojamento provisório de animais doentes, atropelados, agressivos, e animais de grande porte capturados nas vias. Através do programa “Adote um Amigo, Salve uma Vida!”, também promove diariamente a adoção de animais retirados de maus tratos em suas dependências, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, que traz benefícios para a relação entre as pessoas no ambiente familiar. A idéia é desenvolver nas pessoas o propósito de uma adoção mais consciente: o processo de adoção responsável contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, zoonoses, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade contra os mesmos.
Os animais disponíveis para adoção no CCZ são vacinados contra raiva, tratados contra pulga, carrapato e avaliados quanto ao seu comportamento. Os interessados passarão por uma entrevista com funcionários do setor de adoção. Os adotantes recebem também informações importantes sobre guarda responsável e demais orientações sobre o animal. No ato da adoção o animal será registrado em nome do adotante (que deve ser maior de idade). É necessário levar coleira e guia para adotar cães, e caixa de transporte para adotar gatos.
As adoções acontecem no CCZ – Rua Tenente Raimundo Rocha, s/n - Planalto, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, exceto feriados. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência e pagar (no local) a taxa municipal referente à adoção que é de R$ 25,20 (vinte e cinco reais e vinte centavos).  Para mais informações, pelo telefone: (88) 98873-7986                             (Assessoria de Comunicação)                                          Cariri

Post a Comment