Diversas raças de caprinos, ovinos, equinos e bovinos
participam da feira. FOTO: Normando Sóracles
A Expocrato é a maior feira de Agronegócio do estado do Ceará e a segunda do Nordeste. O evento que chega este ano a 66ª edição acontece de 9 a 16 de julho, e aquece a economia da região nos oito dias de evento.

Como em anos anteriores, diversas raças de caprinos, ovinos, equinos participam da feira. São mais de 3 mil animais de pequeno e grande porte das mais diversas raças, expostos no parque.

Além disso, a feira sedia diferentes competições de raças, destaque para campeonatos estadual, regional, e até internacional – Campeonato Cearense de Caprinos e Ovinos; Campeonato Nordestino de Cavalos; Campeonato Nordestino das raças Nelore e Gir. Por fim os Campeonatos Internacional de Cães e 2º campeonato Pan-americano de Cães.


Para participar das competições conforme explicou Dr. Leitão, presidente do núcleo gestor da Expocrato, os criadores apresentam os registros e teste de sanidade em dia, dos animais.

O trabalho para sediar as competições exige bom conhecimento por parte do núcleo gestor da feira, além de boa relação com criadores de todo país, outro fator é autorização dos órgãos competentes para obter o ranque.

Serviço

Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato

Data: 09 a 16 de julho de 2017

Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.                 (Site Miséria)   
Cariri

Post a Comment