O bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana participará no próximo dia 20 de julho da 3ª Romaria das Comunidades ao Pontal do Padre Cicero em Farias Brito. O pastor diocesano vai subir a pé com cerca de 5 mil romeiros da matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, até o Pontal do Padre Cicero, localizado na Serra do Quincuncá.

Ao todo serão quatro quilômetros da Igreja matriz, até a Serra do Padre Cicero, onde fica localizado um monumento em homenagem ao sacerdote, e que será construído nesse ano, o FAROL DO PADIM.  No local, os devotos participarão da Santa Missa celebrada por Dom Gilberto, concelebrada por Padre Adalmiran Vasconcelos, pároco da cidade e padres convidados.

A Romaria tem como tema: "No ano Mariano os romeiros testemunham as virtudes cristãs na comunidade”.  Serão 5 blocos de comunidades contando e cantando os temas: o primeiro – os 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida, o segundo –os 100 anos das aparições em Fátima Portugal. O terceiro – As devoções marianas em Juazeiro do Norte (Candeias e N. Sra. das Dores); O quarto – A aparição em Lourdes - França e o dogma da Imaculada Conceição. O quinto bloco – A devoção ao Coração de Jesus e Maria nas renovações difundidas pelo Padre Cicero.

Sobre a 3ª Romaria ao Pontal, Padre Adalmiran, pároco da Imaculada Conceição, destaca o exemplo do Padre Cicero, maior propagador da devoção mariana e cheio caridade para com os órfãos. O reverendo convoca os todos os fiéis, devotos e devotas de Padre Cicero a participarem desse momento de fé, espiritualidade e oração.

3ª Romaria das Comunidades ao Pontal do Padre Cicero

Data: 20 de julho de 2017

Horário: 15h

Local: Pontal do Padre Cicero- Serra do Padre Cicero-Farias Brito

Percurso: 4km                             (Site Miséria)                
Cariri  Principal

Post a Comment