Header Ads

Exposição “Povos Karirys” será aberta hoje em Juazeiro

O Sesc, em mais uma atividade de valorização da cultura e dos talentos regionais, realiza a exposição “Povos Karirys”, da artista Dayse Sampaio.

A abertura acontece no dia 13/7 (quinta-feira), a partir das 19h30, na galeria de artes da Unidade em Juazeiro. A entrada é gratuita.

A exposição “Povos Karirys” retrata toda a comunidade caririense, pois aborda uma personagem de notório reconhecimento e carisma, amada e respeitada pelos povos karirys. Além disso, a mostra, que compõe o projeto Artes Visuais Sesc, pretende reconhecer as produções da artista Deyse Sampaio. Sua arte é expressa através de óleo sobre tela, gravuras e demais materiais manipulados por ela ao longo de sete décadas de produção.



As obras apresentam um traço que perpassa desde as pinturas clássicas até a vida cotidiana, proporcionando uma experiência estética ao espectador que interagir com a sua arte. A exposição dá oportunidade de observar e interagir de forma reflexiva com a produção de uma comunicação específica com as obras, seja como experiência de ordem estética ou plano no do conhecimento.

A exposição que leva a curadoria de Jean Nogueira, Sergio Magalhães e Jacqueline Sampaio fica aberta ao público geral nos meses de julho e agosto.

Sobre Dayse Sampaio
Natural do município de Milagres, no berço caririense, Dayse Cavalcanti Sampaio iniciou seus trabalhos artísticos quando se mudou para Brasília, onde conheceu a amiga artista plástica Vilma Silva. Dayse tem atualmente 79 anos, continua pintando e faz da sua arte um elemento de convivência cotidiana que dialoga com o seu tempo e seu povo.

SERVIÇO
Projeto Artes Visuais Sesc - Juazeiro do Norte

Exposição “Povos Karirys”, por Deyse Sampaio
Abertura: 13/7 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Período da exposição: julho e agosto
Informações: (88) 3587 1065                           
Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.