Header Ads

História de cearense com câncer raro comove, mas campanha virtual está longe da meta

A história do jovem cearense que descobriu um tipo de câncer raro após fazer um teste de gravidez por brincadeira comoveu o País, mas a campanha ‘Todos pelo Gerardo’ ainda está longe de bater a meta.
Criada com o objeto de angariar recursos para pagar o tratamento do estudante em um hospital de São Paulo, até agora só foram arrecadados R$ 64,3 mil dos R$ 200 mil necessários. Há ainda uma campanha virtual internacional, mas que até agora só recebeu 845 dólares. A campanha virtual começou no dia 30 de junho e encerrará no dia 31 de agosto deste ano.
Gerardinho, como é mais conhecido entre os amigos, tinha uma vida comum até fevereiro de 2017, quando descobriu ter um câncer raro, após fazer um teste de gravidez – por brincadeira – que deu positivo.
“Achavam que era tuberculose. Depois disso, por brincadeira, peguei um teste de gravidez e urinei nele, mas só que deu positivo. Acharam muito estranho e as enfermeiras do meu curso pediram para fazer outros exames mais detalhados”, lembra o jovem.
Campanha solidária
Gerardo foi diagnosticado com TCG (Tumores de Células Germinativas, Coriocarcinoma). Desde então, ele foi submetido a sessões de quimioterapia no hospital Albert Sabin, em Fortaleza, mas familiares e amigos vêm realizando campanhas nas redes sociais para levantar recursos.
Para quem quiser fazer doações, os dados da conta de José Gerardo:
José Gerardo Soares Filho
CPF: 608.294.463-11
AGÊNCIA: 3253-0
CONTA POUPANÇA: 38823-8
Variação: 51
Banco do Brasil 001                  
Ou
Por meio do site de financiamento coletivo Vakinha.               (Diário do Nordeste)                             Ceará    Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.