A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da parceria entra a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) realizarão o I Família na Praça. O evento acontecerá a partir das 17h, do dia 20, na Praça Feijó de Sá (Praça do Giradouro).
O projeto tem o intuito de resgatar o convívio familiar nos espaços públicos. A SEDEST oferecerá vários serviços para a população de todas as idades. Brincadeiras e brinquedos típicos, apresentação do coral do Centro de Referência do Idoso (CRI), zumba, piquenique literário, desfile de roupas com material reciclado, pinturas para crianças, pintura em rosto, aula de capoeira, grupos tradicionais, oficina de brinquedos reciclados, são algumas das atividades ofertadas.
A SESP também irá oferecer alguns serviços para a população. A Guarda Civil Municipal (GCM) irá ministrar algumas oficinas, como defesa pessoal, o Grupo de Apoio e Prevenção ao Uso de Drogas (GAPAD) e o setor de Educação do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) realizarão rodas de conversa com a população sobre a prevenção ao uso de drogas e sobre uma conduta responsável no trânsito.
A GCM levará também alguns participantes do Projeto Atleta Cidadão, além do ônibus que funciona como base móvel. A ação pretende atender a população de diversos bairros de Juazeiro do Norte e resgatar o hábito da comunidade frequentar os espaços públicos.                    Cariri

Post a Comment