Header Ads

Preparativos para Romaria de Nossa Senhora das Dores serão iniciados

A Secretaria de Turismo e Romaria realizará na segunda-feira, 31, às 9h, reunião preparatória para a Romaria de Nossa Senhora das Dores, que acontecerá de 9 a 15 de setembro de 2017. A reunião acontecerá no Núcleo de Arte e Cultura Marcos Jussier e deve contar com a participação dos setores que integram ações neste período.
A reunião acontecerá com vistas ao planejamento estratégico da segunda maior romaria do ano. Algumas demandas, consideradas problemáticas antigas, serão debatidas, a exemplo do trânsito, segurança e o atendimento ao romeiro. A ideia é traçar um planejamento e a partir dele executar as ações.   
Vale ressaltar que a peregrinação de Nossa Senhora das Dores, abre o ciclo de grandes romarias, em Juazeiro do Norte, que vai ate a festa de Candeias, no final de janeiro até 2 de fevereiro. Em questão do número de romeiros que chegam à cidade, a Romaria de Nossa Senhora das Dores só fica atrás da de Finados, em novembro, que atualmente é a primeira maior do Ceará.         Cariri Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.