A romaria pelos 83 anos de morte do Padre Cícero,
iniciada desde a última segunda-feira, ocorre dentro
da programação. FOTO: Blog do Lisaac
As comemorações alusivas ao aniversário dos 106 anos de Juazeiro do Norte, seguem programação de festejos com diversas atividades. Nesta quarta-feira, será assinado, às 15 horas, no Auditório da CDL de Juazeiro do Norte, convênio de cooperação técnica e científica entre à municipalidade e a Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Secretaria de Educação, em solenidade com a presença do Prefeito Arnon Bezerra e integrante da reitoria.
As festividades foram abertas oficialmente pelo Prefeito na última segunda-feira, com programação durante todo dia e um cortejo com os grupos de tradição,  que saíram da Praça da Prefeitura e percorreram a rua São Pedro, até a Praça Padre Cicero.
A romaria pelos 83 anos de morte do Padre Cícero, iniciada desde a última segunda-feira, ocorre dentro da programação, com missas na Basílica de Nossa Senhora das Dores e na Capela do Socorro, a partir das 6 horas. Nesta quinta-feira, dia 20, acontece a tradicional missa da celebração dos 83 anos de falecimento do sacerdote, no Largo do Socorro, com previsão de público de mais de 30 mil pessoas de todo o Nordeste. Haverá apresentação da Banda de Música Municipal e, em seguida, distribuição de um caldo para os romeiros. No Memorial Padre Cícero, às 08 horas, terá lançamento de projetos Como Utilizar Água, Educação Ambiental e desfile de roupas com material reciclado.
A programação cultural, esportiva, com palestras e momento solene acontece até o próximo sábado, Dia do Município. Nos finais de tarde, estão sendo realizadas apresentações de filmes com temáticas históricas e religiosas no Teatro Marquise Branca, nesta quarta-feira com o filme “Padre Cícero”, além de apresentações com a Banda de Música da cidade. Ontem, os músicos se estiveram na Praça da Bíblia, tocando vasto repertório para o público. Hoje, 19, a retreta será a partir das 17 horas, na praça dos Franciscanos.

SEMANA DO MUNICÍPIO

Veja programação desta quarta-feira

 Dia 19/07 (quarta feira):

06h, 09h, 16h, 19h
Missas - Romaria de aniversário de morte de Padre Cícero
Local: Basílica Santuário Nossa Sra. das Dores (End.: Rua Padre Cícero, 147 – Centro)
Obs: Confissões acontecerão sempre antes das missas

07h, 10h, 15h e 17h
Missas - Romaria de aniversário de morte de Padre Cícero
Local: Capela do Socorro (End.: Rua Santa Luzia – Socorro)
Obs: Confissões acontecerão sempre antes das missas

11h às 12h
Avaliação e Orientação Nutricional, Aferição de Glicemia e de Pressão Arterial para os clientes. Música ao vivo com o cantor Henrique Farra.
Local: Restaurante Popular (End.: R. do Cruzeiro, 869 – Centro)

16h
Exibição de do filme  “Padre Cícero”
Local: Teatro Marquise Branca (End.: Av. Padre Cícero, s/n – Salesianos)

17h às 18h
Apresentação da Banda de Música Municipal
Local: Praça dos Franciscanos (End.: Av. Carlos Cruz – Franciscanos)

18h às 21h
Ação Social Infantil com  cortes de cabelo e brinquedos.
Aula de Ginástica
Torneio de Futsal e Futebol Society.
Local: Clube dos Comerciários (End. R. João de Sousa de Menezes – Aeroporto)                 (Assessoria de Comunicação)                   Cariri

Post a Comment